Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sabe o que é Policosanol?

 

O Policosanol (octacosanol), uma mistura de substâncias serosas, geralmente obtido a partir da cana de açúcar, é um dos componentes activos do LipoCOLESTEROL tecnilor®, um produto nutricêutico desenhado e desenvolvido para fazer baixar o colesterol circulante no sangue.

 

O seu mecanismo de ação, ocorre através da inibição da biossíntese do colesterol no fígado, diminuição do LDL circulante e aumento dos valores de HDL.

 

Policosanol está aprovado para o tratamento do colesterol elevado em quase duas dezenas de países, Alemanha, França e na maioria dos países da América Latina, mas também pode ser usado na claudicação intermitente.

 

Diversos estudos mostraram que o Policosanol, para além de baixar o colesterol, também inibe a agregação plaquetária e previne o desenvolvimento de lesões arteroscleróticas, sendo por isso  seguro e eficaz em pacientes com diabetes tipo II,  com hipercolesterolemia.

 

Qual é a evidência científica de Policosanol no Colesterol elevado?

 

O Policosanol (octacosanol) parece retardar a síntese do colesterol no fígado e aumentar a reabsorção hepática do colesterol LDL.

 

Em 16 estudos duplamente-cegos vs placebo, que incluíram um total de mais de 1.500 pessoas e com duração entre 6 semanas e 12 meses, foi demonstrado que o Policosanol é eficaz para melhorar os níveis de colesterol no sangue.

 

Os resultados desses estudos sugerem que o tratamento com Policosanol pode reduzir o LDL de 21 a 29% e o colesterol total (CT) numa quantidade um pouco menor.

Além disso, o Policosanol parece aumentar o colesterol HDL entre 8 a 15%.

 

Estes ensaios foram feitos apenas em pessoas cujos níveis de colesterol anteriormente não tinha melhorado apenas com dieta alimentar.

 

Num estudo, envolvendo 244 mulheres pós-menopausa, com níveis elevados de colesterol, receberam inicialmente placebo ou 5 mg de Policosanol por dia por 12 semanas.

Posteriormente dobrou-se a dose de 10 mg por dia (no grupo tratado) e o estudo continuou por mais 12 semanas.

Os resultados mostraram melhorias significativas, com benefícios adicionais depois do aumento da dose.

 

No final do estudo:

  • O colesterol LDL baixou 25,2%,
  • O colesterol Total (CT) baixou 16,7% .
  • O colesterol HDL subiu 27,2%;

 

Observaram-se resultados idênticos noutro estudo duplo-cego, com a duração de 12 meses, envolvendo em 589 homens e mulheres.

Para esse estudo foram seleccionados doentes idosos, hipertensos e com níveis elevados de colesterol.

 

Outros sete estudos duplamente-cegos, envolvendo um total de quase 400 pessoas, comparando o policosanol (octacosanol) com medicamentos padrão (Estatinas)  incluindo:  Pravastatina, Sinvastatina, Fluvastatina, Lovastatina, mostram que o Policosanol foi igualmente eficaz.

 

Os estudos mostram também que o Policonasol é seguro e eficaz na redução dos níveis de colesterol em pessoas com diabetes do tipo 2.

 

O Policosanol diminui a agregação plaquetária, diminui o LDL colesterol, aumenta o HDL colesterol, funciona como antioxidante diminuindo a susceptibilidade do LDL à oxidação, aumenta a capacidade de exercício nos pacientes com angina pectoris e não diminui os níveis séricos da coenzima Q10.

 

Desta forma, o Policosanol torna-se um aliado seguro na redução do colesterol e proteção do endotélio vascular.

 

Claudicação intermitente

 

As artérias que fornecem sangue às pernas podem bloquear-se de forma séria em estadios avançados de aterosclerose.

 

Isso pode causar uma dor severa mesmo quando se anda distancias curtas, uma vez que os músculos ficam carentes de oxigénio.

 

Com efeito, frequentemente a intensidade da claudicação intermitente é medida em relação a distância que a pessoa pode andar sem dor.

 

Um estudo duplo-cego placebo controlado durante 2 anos em 56 indivíduos constatou que o tratamento com Policosanol (10 mg duas vezes ao dia) melhorou a curta distância por mais de 50% em 6 meses e os benefícios aumentaram ao longo do estudo.

 

Ainda não sabemos como o Policosanol actua nesta doença.

As evidências sugerem, contudo que, pode tornar o sangue mais fluido (tecnicamente, impedir o acúmulo de plaquetas) aproximadamente no mesmo grau que a aspirina na dose de 100 mg / dia.

 

lipo.gif

 QUEM DEVE TOMAR LipoCOLESTEROL tecnilor®?

  • Quem tem valores de Colesterol Total > 200 mg/dl
  • Quem colesterol LDL >120 mg/dl
  • Quem tem colesterol HDL < 40 mg/dl.
  • Quem tem valores de triglicéridos > 150 mg/dl.
  • Na prevenção da Doença Coronária
  • Na prevenção de AVC
  • Alternativa natural ao tratamento farmacológico
    • Especialmente às Estatinas

 

Posologia: 1 comprimido por dia, às refeições.

Não contém açúcar.

Antes de tomar qualquer suplemento alimentar ou produto nutricêutico consulte o seu médico assistente ou o seu farmacêutico.

 

Uma recomendação TECNILOR®!

www.tecnilor.pt

 

À VENDA NAS PRINCIPAIS FARMÁCIAS

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

memoria.jpg

 

 

  • Estudantes ou jovens com dificuldades de concentração
  • Pessoas idosas, com falhas de memória
  • Professosre e formadores
  • Doentes que tomam frequentemente tranquilizantes (calmantes)
  • Pessoas que sofrem do efeito do alcoolismo
  • pessoas co sintomas de demência e falta de circulação cerebral

 

http://www.tecnilor.pt/memo.html

MEMO.jpg

MEMO tecnilor ®
Estimulante de memória

MEMO tecnilor ® apresenta uma excelente composição onde se inclui entre outros ingredientes:

· Aspartato de arginina
· Fosforo,
· Eleutherococus
· Fosfatidilserina
· Ginko biloba
· Acido fólico,
· Cálcio,
· Magnésio
· Selénio
· Vitaminas B12,B3,B6 e E

Cada comprimido contém:
· 14 substâncias diferentes: 5 Vitaminas + 9 nutrientes que em conjunto contribuem para aumentar a capacidade de resposta do cérebro, perante situações de stress, cansaço, falta de concentração e memória.

 

Este produto não contém açúcar

Posologia: 1 comprimido por dia às refeições

Antes de tomar qualquer suplemento alimentar ou produto nutricêutico consulte sempre o seu médico assistente ou o seu farmacêutico.


Uma recomendação TECNILOR® !

 

www.tecnilor.pt

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Manuela M. Catarino - Outlook Web App

Meno (1).jpg

 

QUEM DEVE TOMAR MENO tecnilor®
 
·         Mulheres > 50 anos com sintomas pré ou após menopausa:  
 
a.  Perturbações vasomotoras
(suores, afrontamentos ou palpitações),
 
b.    Problemas psicológicos
(insónias, irritabilidade, variações de humor, depressão, ansiedade
 
 
c.   Perturbações génito-urinárias
       (atrofia e secura vaginal, urgência em urinar).

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

O Dia Internacional dos Estudantes celebra-se a 17 de novembro.

Dia do estudante.jpg

 

Este dia mundial dos estudantes celebra-se nesta data pois foi a 17 de novembro de 1939 que um grupo de estudantes da antiga Checoslováquia lutou heroicamente contra as tropas nazis que atentavam contra a liberdade do povo deste país.

 

As universidades do país foram fechadas na madrugada de 17 de novembro e as forças nazis invadiram a sede da Federação Central de Estudantes Checoslovacos matando dirigentes e levando centenas de estudantes para campos de concentração.

 

O Dia Internacional dos Estudantes foi criado em Londres em 1941, pelo Conselho Internacional de Estudantes (a atual União Internacional de Estudantes), com delegados de 26 países.

 

O dia é aproveitado para promover encontros entre estudantes de diferentes nacionalidades e para enaltecer a importância dos estudos e dos estudantes na construção da sociedade.

 

Os estudantes de todo o mundo, que são na verdade o futuro do mundo, estão todos de parabéns neste dia.

 

Aos movimentos estudantis se devem várias transformações na sociedade.

 

Os estudantes muitas vezes sentem cansaço e dificuldade de concentração, principalmente no inicio das atividades escolares ou durante testes ou exames.

 

A falta de memória é muitas vezes causada por uma deficiente circulação cerebral.

 

MEMO tecnilor® foi especialmente desenvolvido, para ajudar a reforçar a memória, a concentração e o rendimento intelectual, de forma a proporcionar uma vida mais ativa e saudável.

MEMO.jpg

 

A Tecnilor® desenvolveu o MEMO tecnilor® cujos ingredientes principais são:

 

 GINKGO BILOBA

Contribui para o fluxo sanguíneo para o cérebro, ajudando a restaurar a memória e habilidades cognitivas. É muito utilizado na dificuldade de memorização, em todas as idades, e possui efeitos positivos na concentração, retenção e memorização.

 

RHODIOLA ROSEA

É bastante utilizada para aumentar a sensação de vitalidade, a força física e também a capacidade mental. Ajuda a resistir e a adaptar ao stress físico, químico ou emocional sem perturbar o normal funcionamento do corpo.

 

ASPARTATO DE ARGININA

Ajuda no combate ao efeito de redução da memória, no aumento da capacidade de concentração, na dificuldade de aprendizagem, e na fadiga mental e intelectual.

 

FOSFATILSERINA

Nutriente de origem vegetal que, utilizado como suplemento alimentar, pode melhorar a função cognitiva e aumentar várias atividades a nível cerebral, como a memória.

 

ELEUTHEROCOCCUS

Tem propriedades estimulantes, ansiolíticas e adaptogénicas, (estimula o SNC), aumenta o rendimento físico e intelectual.

 

VITAMINA E, VITAMINA D, COMPLEXO B, SELÉNIO e MAGNÉSIO

 

O Magnésio melhora o funcionamento do cérebro porque participa na transmissão de impulsos nervosos aumentando a capacidade de memória e de aprendizagem.

 

Tomar 1 comprimido por dia às refeições de MEMO tecnilor® contribui para aumentar a capacidade de resposta do cérebro perante situações de stress, cansaço, falta de concentração ou perdas de memória.

 

Uma recomendação TECNILOR!

 

www.tecnilor.pt

 

À VENDA NAS PRINCIPAIS FARMÁCIAS

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

 

O Dia Mundial da Pneumonia assinala-se hoje dia 12 de Novembro.

dia mundial da pneumonia.jpg

 

Este dia celebra-se desde 2009, com o objectivo de consciencializar o mundo sobre a principal causa de morte nas crianças com menos de 5 anos e de gerar acções que combatam este mal.

 

A pneumonia causa mais mortes do que a malária, HIV, zika, tuberculose e ébola em conjunto.

 

As iniciativas deste dia consistem em exposições, encontros, colóquios, entre outros.

 

O tema do Dia Mundial da Pneumonia 2016 é "Mantenha a promessa. Pare a pneumonia agora."

 

O tema faz alusão à necessidade de cumprir com os objectivos de desenvolvimento sustentáveis da ONU, através da travagem da pneumonia.

 

O que fazer no Dia Mundial da Pneumonia?

 

  • Divulgar o Dia Mundial da Pneumonia
  • Difundir os perigos da pneumonia e as vantagens da vacinação contra a doença
  • Fazer uma doação para instituições de luta contra a pneumonia

 

Dados sobre a Pneumonia

 

A pneumonia é uma infecção do pulmão que afecta sobretudo os alvéolos.

Pode ser causada por vários microorganismos, como por exemplo bactérias, vírus ou fungos, sendo que a bactéria Streptococcus pneumoniae (pneumococo) é o principal agente causador da pneumonia, em Portugal.

 

Apesar de ser um dos males mais facilmente prevenidos na saúde mundial (através da vacinação), de 20 em 20 segundos morre uma criança vítima de pneumonia.

 

Cerca de 99% dos óbitos derivados da pneumonia registam-se em países em desenvolvimento.

 

Um simples tratamento com antibióticos, que custa menos de 1 euro, é capaz de curar a pneumonia se for iniciado suficientemente cedo.

 

A doença mata três milhões de pessoas por ano, contando cerca de 476 mil mortes infantis, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

 

Desde 2000 que o número anual de morte de crianças com esta doença comum diminui para metade, existindo um plano para ainda o diminuir mais.

 

Sintomas de Pneumonia

 

  • dores no tórax
  • expetoração com secreção amarela (por vezes com sangue);
  • falta de ar
  • febre
  • tosse forte

 

Previna-se e vacine idosos, crianças e doentes crónicos.

 

Para além da vacinação antipneumocócica, da prevenção da pneumonia também fazem parte a vacinação antigripal, a redução do consumo de tabaco e o tratamento de doenças associadas.

 

Nesta altura do ano, que se prolonga pelo Inverno, devemos evitar ambientes com grande aglomeração de pessoas, reforçar a protecção contra o frio, fazer uma boa hidratação e procurar fazer uma alimentação correcta.

 

O stress do dia-a-dia é um dos factores que mais contribui para a redução da capacidade de defesa do organismo.

 

Um sistema imunitário enfraquecido é mais susceptível a certas doenças.

 

A suplementação vitamínica, mineral ou de extractos de plantas, entre outros nutrientes, podem representar uma verdadeira arma na prevenção e combate das tão conhecidas doenças de Outono e Inverno.

C tecnilor 60.jpg

 

C tecnilor® é o produto desenvolvido pela Tecnilor® que inclui MORINGA, ZINCO e VITAMINA C, que pode e deve ser tomado por pessoas em convalescença e que necessitam de fortalecer o seu sistema imunitário.

 

Os ingredientes que compõem o C tecnilor® proporcionam múltiplos benefícios, nomeadamente:

 

  • Reforçam as defesas do organismo e a resposta do nosso sistema imunitário a agressões externas, como o stress ou doenças como gripes ou constipações.

 

  • Promovem a formação do colagénio, uma proteína que aumenta a resistência dos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos.

 

  • Promovem a absorção do ferro.

 

  • Protegem o sistema vascular e ósseo.

 

  • Têm acção antioxidante, protectora contra os danos causados por radicais livres, químicos tóxicos ou poluentes como o fumo do tabaco e que contribuem para o desenvolvimento de doenças.

 

  • Previnem e/ou reduzem os sintomas de gripes e constipações.

 

Para reforçar o sistema imunitário e prevenir as doenças:

 

1 comprimido de C tecnilor® ao pequeno-almoço

 

 

 

UMA RECOMENDAÇÃO TECNILOR®!

 

www.tecnilor.pt

 

À VENDA NAS PRINCIPAIS FARMÁCIAS

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

ONTEM CELEBROU-SE O DIA EUROPEU DA ALIMENTAÇÃO E DA COZINHA SAUDÁVEIS

 

O Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis celebra-se anualmente a 8 de Novembro nos estados membros da União Europeia.

 

A data foi lançada pela Comissão Europeia e pretende encorajar uma alimentação saudável nas crianças, a fim de travar o actual crescimento da obesidade infantil na Europa.

Prato comida saudável.jpg

 

IMPORTÂNCIA DO DIA EUROPEU DA ALIMENTAÇÃO E DA COZINHA SAUDÁVEIS

 

O Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis insere-se no âmbito de uma campanha mais vasta da Comissão para combater a obesidade, incentivando os cidadãos da UE a optarem por um regime alimentar equilibrado e a fazerem mais exercício físico. É na infância que se formam muitos dos nossos padrões de estilo de vida.

 

Na União Europeia, metade da população adulta e um quarto das crianças em idade escolar tem excesso de peso.

Os jovens com excesso de peso tendem a conservá-lo na idade adulta e têm mais probabilidades de tornarem-se obesos.

roda dos alimentos.jpg

 

RECOMENDAÇÕES DE ALIMENTAÇÃO

 

Conheça as 15 regras alimentares que o tornarão mais saudável:

 

  1. Coma, no mínimo, cinco refeições por dia. Ficar muitas horas sem comer costuma dar mau resultado. Se estiver muito tempo em jejum, na refeição seguinte irá comer mais e terá tendência para selecionar alimentos menos saudáveis.
  2. Comece bem o dia com um bom pequeno-almoço. É a refeição principal pois quebra longas horas de jejum e fornercer-lhe-á energia para todo o dia.
  3. Quantidade não é sinónimo de qualidade.Reduza o tamanho das porções ingeridas, pois comer em demasia origina a obesidade e esta traz consigo variadíssimas doenças.
  4. Dê preferência aos vegetais e à fruta.São ricos em nutrientes essenciais para o organismo, como as fibras, vitaminas e minerais, e não fornecem muitas calorias, visto serem pobres em gordura e em açúcar. Recomenda-se a ingestão de três a cinco porções por dia.
  5. Coma sopa antes do prato principal.Geralmente, a sua base são os legumes e é pobre em gordura.
  6. Prefira as gorduras insaturadas, como o azeite e as que estão presentes no peixe e nos frutos secos, uma vez que estas têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Por sua vez, as gorduras saturadas, que existem sobretudo nos enchidos e na carne vermelha, estão relacionadas com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e também de alguns tipos de cancro.

 

Também muito prejudiciais para a saúde são as gorduras vegetais hidrogenadas ou trans, presentes nas margarinas, nas bolachas e nos fritos.

comida saudavel.png

  1. Escolha laticínios magrosem vez de gordos ou meio gordos, reduzindo assim a ingestão de gorduras e ingerindo a mesma quantidade de cálcio.
  2. Opte pelas carnes brancas.O peru e o frango têm menor teor de gordura que as carnes vermelhas, como a de vaca. Quando estiver a comer retire qualquer gordura que esteja visível.
  3. Ingira peixe branco e azul.São ricos em ácidos gordos essenciais (ómega 3), que diminuem os níveis elevados de colesterol e são fundamentais ao bom funcionamento do cérebro. O salmão, a sardinha e o atum são uma excelente alternativa.
  4. Evite os fritos, que são muito ricos em gordura.Cozinhar de forma saudável é fácil, para isso basta que aposte em alimentos cozidos, grelhados ou assados no forno ou então cozinhados a vapor ou escalfados. Nenhuma destas formas de cozinhar necessita de adição de gordura na sua confeção.
  5. Opte pelos cereais integrais. O pão, massa, arroz e cereais têm mais fibra. Esta faz com que sejam digeridos de forma lenta pelo organismo e induz a saciedade.
  6. Substitua as bebidas gaseificadase bebidas alcoólicas pela água, sumos naturais ou chá, mas sempre sem adicionar açúcar. Assim, ingere menos calorias.

 

Lembre-se que o açúcar, nutriente no qual são ricas as bebidas com gás e os doces, provoca picos altos de glicemia e o aumento de secreção de insulina e transforma-se rapidamente em gordura no organismo.

açucar não.jpg

 

  1. Reduza a quantidade de salque usa para temperar a comida e evite refeições pré-cozinhadas, muito ricas em sódio e, também, em gordura. A OMS recomenda que não se ingira mais de 5 g por dia.

 

O sal está associado à hipertensão e, consequentemente, às doenças cardiovasculares, para além de provocar a retenção de líquidos, pelo que o seu consumo deve ser moderado.

 

  1. Planeie as suas refeições atempadamente, sempre que possível.Pode, por exemplo, fazer menus semanais, assim não terá a tentação de comer alimentos pré-cozinhados, geralmente pouco saudáveis.
  2. Mastigue lentamente todos os alimentos.Assim, melhora o processo digestivo e dá tempo ao cérebro de receber a informação de saciedade. Em média, este processo demora 20 minutos desde o início da refeição.

 

Aqui estão algumas paginas que ensinam a fazer comida saudável:

 

http://www.alimentacaosaudavel.org/

http://www.alimentacaosaudavel.dgs.pt/

http://aminhadieta.com/artigos/como-fazer-dieta-saudavel

 

Quando a vida moderna nos impede de ter uma alimentação saudável, devemos tomar 1 comprimido de MIXvitaminas tecnilor®, todos os dias.

MIX VITAMINAS.jpg

 

1 comprimido de MIXvitaminas tecnilor® contem todas as vitaminas e sais minerais necessários ao bom funcionamento do organismo.

 

UMA RECOMENDAÇÃO TECNILOR®!

 

www.tecnilor.pt

 

À VENDA NAS PRINCIPAIS FARMÁCIAS

Autoria e outros dados (tags, etc)

O Dia Internacional da Preguiça celebra-se a 7 de Novembro.

 

O intuito do Dia Internacional da Preguiça é lembrar que o descanso é importante para o bem-estar da pessoa, sendo por vezes melhor descansar e não fazer mesmo nada, do que insistir em fazer algo.

PREGUIÇA.jpg

 

Apesar de todas as segundas-feiras parecerem o dia da preguiça, a verdade é que existe um dia especial para esta capacidade de ser incapaz.

 

Aproveite o dia para explorar a arte de não fazer nada, o "dolce far niente".

 

O segredo do dia da preguiça é pensar que ao não fazer nada, a pessoa está a fazer algo.

 

Uma sugestão de actividade para este dia, onde poupar energias é uma obrigação, é deitar-se na relva suave e admirar o andar das nuvens com um sorriso no rosto.

 

Caso chova, pode-se deitar dentro de casa, num bom colchão ou sofá. O trabalho e as obrigações ficam para os outros dias do ano.

 

No entanto não se esqueça: no dia 8 , toca a trabalhar!

 

E se lhe der a preguiça, tome 1 comprimido por dia de TONUSvit tecnilor®

TONUSVIT.jpg

O que é TONUSvit tecnilor®?

 

Para manter um estilo de vida dinâmico e ativo, é importante assegurar um equilíbrio saudável da condição física, emocional e psicológica. Devido ao desgaste provocado pelas atividades diárias, é frequente que haja ligeiras perturbações nesta harmonia.

 

TONUSvit tecnilor® foi especialmente desenvolvido para proporcionar energia revitalizante que aumenta a resistência física e combate a fadiga e o stress. A sua capacidade revigorante ajuda a melhorar as performances: física, mental  e sexual.

 

TONUSvit tecnilor®  é um suplemento alimentar com uma formula estudada para conferir energia e vitalidade:

 

Ginkgo Biloba

Promove o aumento do fluxo sanguíneo às extremidades. Este mecanismo de acção poderá explicar os seus efeitos na memória e faculdades mentais.

 

Rhodiola Rosea

Melhora a resistência física, diminuir o tempo de recuperação após exercício intenso e o rendimento de trabalho.

Regula os batimentos cardíacos e melhora a memória.

 

Panax Ginseng

Ajuda a estimular a função cerebral e a combater a ansiedade e depressão.

 

Vitamina D

Contribui para o normal funcionamento muscular.

 

Vitamina B12

Contribui para a redução do cansaço e da fadiga.

 

Ómega 3

Os ácidos ómega 3 aceleram os processos de recuperação do organismo, incluindo a recuperação muscular.

 

Coezima Q 10

Tem efeitos benéficos na melhoria da força muscular, da resistência física e ainda da diminuição da fadiga.

 

Aspartato de arginina

Promove a circulação, resultando em melhoria do fluxo sanguíneo.

 

Guaraná

Como estimulante, aumenta a resistência durante os esforços mentais e físicos, retarda a fadiga, aumenta a rapidez e a clareza dos pensamentos, estimula o apetite, combate o envelhecimento prematuro.

 

Maca

Reduz a ansiedade, a depressão e a disfunção sexual. Aumenta o desejo sexual, sem alterar os níveis hormonais. Contém saponinas com acção hormonal que estimulam a libido.

 

UMA RECOMENDAÇÃO TECNILOR®!

 

www.tecnilor.pt

 

À VENDA NAS PRINCIPAIS FARMÁCIAS

Autoria e outros dados (tags, etc)

A Tecnilor® preocupa-se em melhorar cada vez mais os seus produtos, tornando-os mais agradáveis de tomar e mais eficazes.

 

Foi o caso do LipoCOLESTEROL tecnilor®.

 

Melhorámos a fórmula ao mudar o tipo de Policosanol, passando a ter agora este ingrediente com uma melhor biodisponibilidade e consequentemente uma maior eficácia.

 

Passámos a revestir o comprimido, de modo a não estar tão saliente o sabor a plantas medicinais, mantendo, contudo, a absorção uma excelente pelo organismo.

 

Ao revestir o comprimido a cor também foi alterada.

 

LipoCOLESTEROL tecnilor® é um suplemento alimentar desenvolvido para ajudar a baixar os níveis de colesterol e dos triglicéridos, de toma única diária, recomendado por profissionais de saúde, produzido em Portugal pela TECNILOR®, segundo as normas de produção mais exigentes – GMP.

 

LipoCOLESTEROL.jpg

 

Quem deve tomar LipoCOLESTEROL tecnilor®?

 

  • Quem tem valores de Colesterol Total > 200 mg/dl
  • Quem colesterol LDL >120 mg/dl
  • Quem tem colesterol HDL < 40 mg/dl.
  • Quem tem valores de triglicéridos >  150 mg/dl.
  • Na prevenção da Doença Coronária
  • Na prevenção de AVC

 

Alternativa natural ao tratamento farmacológico (sem efeitos secundários) especialmente às Estatinas.

 

UMA RECOMENDAÇÃO TECNILOR®!

 

www.tecnilor.pt

 

À VENDA NAS PRINCIPAIS FERMÁCIAS

Autoria e outros dados (tags, etc)

O Dia Mundial do Veganismo é celebrado todos os anos no dia 1 de Novembro.

 

Origem do Dia Mundial Vegano

 

A data é conhecida mundialmente como World Vegan Day, tendo sido instituída em 1994 por Louise Wallis, presidente da sociedade vegana do Reino Unido, no ano em que se comemoram 50 anos da instituição.

 

O Dia Mundial do Veganismo tenta chamar a atenção da população para a exploração e para o abuso dos animais, lembrando a importância de outros alimentos na alimentação diária. Neste dia são exibidos documentários sobre a alimentação, são promovidas acções de divulgação e demonstrações de cozinha, entre outras iniciativas. Para celebrar este dia pode experimentar comida vegana.

 

Veganismo: o que é?

 

O veganismo é uma filosofia de vida e uma prática de abstinência do consumo e uso de quaisquer produtos de origem animal.

 

Assim, o veganismo é ainda mais extremo do que o vegetarianismo, que ainda compreende o consumo de leite, ovos e mel, entre outros.

 

Acredita-se que a dieta alimentar de uma pessoa sem carne, lacticínios e ovos evita até 100 mortes de animais por ano.

 

Os veganos apenas necessitam de tomar um suplemento de vitamina B12.

 

No entanto, há alguns suplementos que podem ser bastante úteis para garantir uma nutrição adequada, particularmente para quem possa não fazer uma dieta tão planeada e diversificada quanto o ideal.

 

Os suplementos mais pertinentes para os veganos são:

 

Vitamina B12; Ómega 3; DHA; Cálcio; Vitamina D; Iodo; Ferro; Zinco.

 

Pelo facto de as vitaminas possuírem um papel muito importante na manutenção do sistema imunológico, é necessário que sejam consumidas numa quota mínima diária.

 

MIXvitaminas tecnilor® foi estudado e produzido de acordo com as necessidades diárias para um adulto quer em vitaminas quer em sais minerais.

 

A administração de MIXvitaminas tecnilor® também é benéfico no tratamento de inflamações e dor, determinados tipos de anemia, algumas alopecias, hemorragias, consolidação de fracturas, algumas perturbações oculares e auditivas ou como antioxidantes para a prevenção de perturbações crónicas degenerativas.

MIX VITAMINAS.jpg

A posologia de 1 comprimido por dia de MIXvitaminas tecnilor®, é prática e fornece ao organismo todas as vitaminas e sais minerais essenciais à saúde e bem-estar.

 

Não contém açucar.

Adequado a vegetarianos

 

Uma recomendação TECNILOR®!

www.tecnilor.pt

 

À VENDA NAS PRINCIPAIS FARMÁCIAS

Autoria e outros dados (tags, etc)

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Terceira Idade 

28 de Outubro de 2016

idosos.png

 Este dia tem como objectivo chamar a atenção para a situação económica e social da população idosa.

 

As pessoas mais idosas são as que passam mais tempo sozinhas.

Muitos idosos vivem em carência económica e isolados dos seus familiares, ao abandono, em lares de terceira idade ou em casa.

 

Os idosos são pilares no seio da família, eles são responsáveis pela transmissão de valores e de conhecimentos aos mais novos, funcionando como um ponto de equilíbrio familiar, ajudando à criação dos mais novos da família.

 

Neste Dia Mundial da Terceira Idade, o destaque vai todo para os idosos, com a realização de actividades como encontros de idosos e crianças e colóquios sobre os seus problemas.

 

Um dos maiores problemas das pessoas idosas são as dores nas articulações.

 

A dificuldade nos movimentos e a rigidez articular são algumas das queixas mais frequentes. Correr, andar, entrar no carro ou inclusive, levantar-se, podem converter-se em rotinas dolorosas.

 

O envelhecimento leva a diminuição do metabolismo em geral, e da capacidade de regeneração de todos os tecidos, incluindo das cartilagens articulares. Com ele há uma mudança na composição e na hidratação da cartilagem, que fica mais frágil.

 

O MoviARTROSE tecnilor® além de conter condroitina, glucosamina e ácido hialorónico, uns dos principais componentes das articulações e liquido sinovial, possui ainda anti-inflamatórios e analgésicos naturais, em doses terapêuticas eficazes.

Movi ARTROSE - COMPRIMIDOS.jpg

MoviARTROSE tecnilor® 30 saquetas ou 60 comprimidos

 

1 saqueta, ou 2 comprimidos por dia de MoviARTROSE tecnilor®, aliviará todos estes sintomas incapacitantes, presentes em quase todas as pessoas idosas.

Este produto não contém açúcar.

 

Uma recomendação TECNILOR® !

 

www.tecnilor.pt

 

À VENDA NAS PRINCIPAIS FARMÁCIAS

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre nós

foto do autor




Mensagens

subscrever feeds